Setor sucroenergético prestigia entrega do prêmio canavieiro ao Ministro de Minas e Energia

Dr. Edmundo Barbosa presidente do Sindalcool, também prestigiou homenagem ao Ministro

Nesta terça-feira (20), as entidades agroindustriais nacionais e regionais brasileiras do setor sucroenergético se reuniram na cerimônia da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) que conferiu ao ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, a honraria do Mérito Canavieiro 2018 pela criação do Programa Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio), regulamentado pelo presidente Temer recentemente. A Feplana também aproveitou para homenagear o presidente da Datagro, Plínio Nastari por sua contribuição técnica na formulação do programa.

“O setor sucroenergético em peso veio prestigiar a nossa homenagem ao ministro Fernando. Acredito que porque todos aqui presentes, assim como nós que representamos os fornecedores de cana do Brasil, sabem da envergadura dos serviços prestados aos canaviais e usinas de etanol com a consolidação deste programa que reduzirá a emissão de CO² da atmosfera via o estímulo à produção e consumo maior do combustível renovável/limpo em detrimento do fóssil”, falou Alexandre Andrade Lima, presidente da Feplana, durante entrega da homenagem ao ministro.