TEMER ANUNCIA DECRETO DE REGULAMENTAÇÃO DO RENOVABIO

O presidente da República, Michel Temer, acompanhado de ministros, anunciou nesta quarta-feira (14), em Ribeirão Preto (SP), o decreto de regulamentação do RenovaBio. Temer fez o anúncio durante o evento de Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol 2018/19, organizado pelo Santander e a DATAGRO Consultoria.

A regulamentação do RenovaBio vem na esteira da aprovação da lei 13.576 na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, no final de 2017, e sua sanção pelo presidente Temer no último dia 26 de dezembro do ano passado.

O RenovaBio é um programa que tem como objetivo estabelecer uma meta de longo prazo para a produção de biocombustíveis, incluindo etanol, biodiesel, biogás, biometano e bioquerosene, definindo pela primeira vez, em 43 anos de história de desenvolvimento do etanol no Brasil, esta referência.

Simultaneamente, o RenovaBio vai induzir ganhos de eficiência na produção e no uso de biocombustíveis, bem como reconhecer a capacidade de cada biocombustível contribuir para o atingimento da meta de descarbonização.

Esta meta de descarbonização será definida na forma do regulamento estabelecido no decreto que o presidente Temer anunciou nesta quarta (14). Representantes de toda a cadeia de produção e comercialização dos biocombustíveis presentes ao evento saudaram e reconheceram o grande avanço promovido na gestão do governo Temer nesta questão.

“O RenovaBio é, diria eu, apenas mais um novo capítulo de uma ampla agenda de modernização. Mas, entre todas as agendas, a responsabilidade fiscal, a responsabilidade social, eu diria que, pelo entusiasmo que vejo (…), penso que o RenovaBio, de todos os atos, será um dos mais importantes que este governo praticou”, disse Temer.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *