Nasce a Rota da Paz: turismo rural e ecológico.

Em tempos de desrespeito à natureza, e de suas cada vez mais gritantes consequências como poluição do ar, sonora ou da água, além da extinção de várias espécies da nossa fauna e flora, e do efeito estufa; todas prejudicando direta ou indiretamente ao Homem, o setor sucroalcooleiro da Paraíba sai na frente no que se refere à produção e sustentabilidade, ou respeito à natureza.

Um exemplo recente disto é a criação, pelo presidente executivo do Sindalcool, dr. Edmundo Barbosa, da Rota da Paz, na Paraíba. A Rota também remete ao conceito de ecoturismo, pois é um roteiro de visitação a áreas de preservação permanente onde há a flora nativa e animais silvestres que se pensava estarem extintos, a exemplo de alguns pássaros e do Macaco Guariba.

Durante todo o trajeto estarão instaladas estações de divulgação e memória dos grandes pacifistas da humanidade. Portanto é um roteiro também cultural, e de turismo rural por áreas de matas nativas e de produção de cana, etanol e cachaça do litoral norte ao sul do Estado. Os visitantes também farão paradas em locais muito atrativos, de rara beleza natural.

Durante todo o dia os visitantes serão acompanhados por guias de turismo treinados por empresas especializadas. A primeira visita ao percurso acontecerá em maio/2018, oferecida a jornalistas locais. Para a execução do projeto Rota da Paz, o Sindalcool firmou parceria com Asplan, Senar e Sebrae.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *