FÓRUM SOLAR SUMMIT PARAÍBA 2018

João Pessoa sediará o Fórum Solar Summit Paraíba 2018, numa parceria entre o Sindalcool e o Centro de Energias Alternativas e Renováveis da UFPB. O evento, que acontece na abertura da safra, será no dia 03 de agosto, das 8h às 17h30min, no Auditório Multimídia do Centro de Tecnologia da UFPB, e ainda há vagas (gratuitas) para empresários e investidores (ver link abaixo).

https://www.sympla.com.br/forum-solar-summit-paraiba-2018__314577

O Fórum acontecerá em razão da responsabilidade social e empresarial do setor sucroenergético da Paraíba, em especial do Sindalcool, em relação à economia do Estado no que diz respeito à geração de emprego e renda para os próximos 20 anos.

Constam na programação: Mesas Redondas sobre “Desafios no Desenvolvimento Energético e na Regulação”, “Desafios de Mercado”, e “Desafios ao Financiamento”; apresentação de “Casos de Sucesso” e de Usinas Solares que já estão sendo instaladas na PB, e o Painel “Desmistificando a Energia Solar”, concluindo com a Agenda 2020 – 20130.

De acordo com Valmor Barreto, engenheiro de automação da Usina Monte Alegre, “o evento é muito importante para a Paraíba, que tem grande potencial solar. O Brasil tem um enorme potencial a ser explorado. O Fórum vai chamar a atenção da sociedade para o potencial de energias renováveis no Nordeste, em especial na Paraíba”.

Este 1° evento da Abertura da Safra trata sobre a complementariedade entre a fonte solar e a fonte biomassa. Edmundo Barbosa, presidente do Sindalcool, enfatiza que “serão reunidas as principais autoridades dessa área no âmbito do governo, e será uma excelente oportunidade para atrair empreendedores que queiram se situar melhor diante das perspectivas da energia solar, lembrando sempre que a PB é o Estado que tem a mais intensa radiação solar no País”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *