Evento de Abertura da Safra de Cana de Açúcar 2018/2019 NE em João Pessoa

No dia 16 de agosto acontecerá, no Auditório da ASPLAN/PB, o evento de Abertura da Safra de Cana de Açúcar na Paraíba, que contará com a participação de grandes nomes do setor sucroenergético, a exemplo do Deputado Federal Evandro Gussi e Dra. Rachel Martins Henriques da Área de Biocombustíveis da Empresa de Pesquisas Energéticas. O evento será gratuito e as incrições podem ser realizadas através do link: https://www.sympla.com.br/abertura-de-safra-na-paraiba-2018-2019__324048

O presidente executivo do SINDALCOOL, Edmundo Barbosa, comentou que: “Nós receberemos os colegas produtores rurais, fornecedores de cana e os empresários nesse evento de abertura de safra. O mais importante é todos estarem bem sintonizados. Sabemos quantas incertezas existem. Mitigar riscos é a tarefa principal para melhorar a governança. Fazer reflexões em conjunto nos enriquece. A consciência de todos aponta hoje a descarbonização nos transportes como urgente, o que é muito bom para os produtores de biocombustíveis” Além disso, destacou também que no evento anterior ainda não existia o Programa Renovabio, e ressaltou a importância dessa legislação para o setor.”Hoje estamos além da cana, estamos unidos a todos que produzem biocombustíveis” completou.

O evento contará com uma programação bastante rica e diversificada que ocorrerá nos turnos da manhã e tarde, iniciando com a abertura feita pelo Deputado Evandro Gussi e culminando com a palestra sobre Bioquerosene de cana – Descarbonização dos Transportes Aéreos, ministrada pela cientista Dra. Amanda Duarte – Rede Nacional do Bioquerosene e pelo Sr. Onofre Andrade – da Boeing, a maior empresa da indústria aeroespacial . A programação completa pode ser conferida a seguir:

7:30 h Credenciamento

8:30 h Abertura Solene – Deputado Federal Evandro Gussi

9:00 h – Desafios dos Produtores de Etanol e a descarbonização com o RenovaBio
Antônio de Pádua Rodrigues – UNICA
Pietro Mendes – ANP
Gilvan Celso Cavalcanti de Morais Sobrinho – Miriri Alimentos e Bioenergia
Guilherme Nastari – Datagro

10:00 h – Cenários de Oferta de Etanol e Demanda do Ciclo Otto 2018 2030
Dra. Rachel Martins Henriques – Área de Biocombustíveis da Empresa de Pesquisas Energéticas

10:50 h – Coffee Break 10 min

11:00 h – Potencial do Biogás com o RenovaBio