Abertura da safra 2018/2019 tem preservação da vida e biocombustíveis como tema

A preservação da vida pede, com urgência, um ar mais puro, com o uso de biocombustíveis. O etanol emite muito menos poluentes e é o caminho certo a se trilhar em um futuro que, para quem quer preservar a vida, já se faz presente.

No próximo dia 16 de agosto, quinta-feira, a partir da 8h30, no auditório da Asplan, em João Pessoa, um importante evento marcará a abertura da safra de cana-de-açúcar 2018/2019 na Paraíba. Com a presença do deputado federal Evandro Gussi, entre outros nomes importantes para o setor sucroenergético, serão debatidos assuntos como os biocombustíveis, Renovabio, Biogás e Bioquerosene. Promovido pelo Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool (Sindalcool), com apoio da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), o encontro apresentará na abertura solene o deputado federal Evandro Gussi, cuja atuação se destacada com matérias do setor.

Depois da abertura solene com o deputado federal Evandro Gussi às 8h:30, o evento seguirá com Antônio de Pádua, da Unica, Gilvan Celso, da Miriri e Guilherme Nastari, da Datagro, abordando o tema “Desafios dos produtores de Etanol e a descarbonização com o Renovabio”. Em seguida a palestra será sobre “Cenários de oferta de Etanol e demanda do ciclo Otto 2018/2030”, com o representante da ANP e Rachel Henriques, da EPE. Ainda pela manhã haverá a palestra “Potencial do Biogás com o Renovabio”, proferida pelo presidente da ABIOGAS, Alessandro Von Arco Gardmann.

Durante a tarde serão abordados os seguintes temas em palestras: “Desafios nas novas tecnologias na gestão agrícola”, com Dr. Marcello Benigno , do IFPB, e “Bioquerosene de cana – Descarbonização dos transportes aéreos”, com Onofre Andrade, da Boeing e Dra. Amanda Duarte, da Rede Nacional de Bioquerosene.

O evento será encerrado com um debate e as vagas são limitadas. Para participar pode acessar o link https://www.sympla.com.br/abertura-de-safra-na-paraiba-2018-2019__324048

Para o presidente da Asplan, José Inácio de Morais, sediar um evento com temas tão significativos e importantes é uma honra para a Associação. Ele acredita que os biocombustíveis ainda não são bem aproveitados, mas que esta realidade irá mudar quando as pessoas se conscientizarem de que é preciso preservar o planeta e a vida de todos, emitindo menos poluentes.

Para Edmundo Barbosa, presidente executivo do Sindalcool: “A Abertura da Safra é sempre motivo de gratidão pela produção, pelo trabalho de todos. Sempre que existe cooperação todos ganham mais”. É o quanto todos podem se beneficiar com esta produção que o evento de quinta-feira vai deixar ainda mais claro.