Um carro, três possíveis fontes de energia: 1º veículo híbrido flex do mundo será lançado em Brasília

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e o Ministério de Minas e Energia realizarão no próximo dia 13/12/18, a cerimônia de lançamento do 1º veículo híbrido flex do mundo no Brasil, da Toyota. A UDOP foi convidada para prestigiar o lançamento. 
O veículo será apresentado no Palácio do Planalto, Salão Leste, às 10h do dia 13 de dezembro, na presença do presidente Michel Temer e dos ministros Marcos Jorge (Indústria, Comércio Exterior e Serviços) e Moreira Franco (Minas e Energia). 

O protótipo do primeiro carro híbrido flex da Toyota foi construído sobre a plataforma do Prius é o primeiro veículo híbrido do mundo que combina um propulsor elétrico a um motor a combustão, que pode ser abastecido com gasolina ou etanol. 
Segundo a Toyota, as equipes do Brasil e do Japão trabalharam juntas no desenvolvimento dessa nova tecnologia, que tem um grande potencial de chegar ao mercado nos próximos anos. Steve St’Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e chairman da empresa no Brasil,  afirma que o híbrido flex é o mais limpo atualmente, e o compara com a revolução que foi o lançamento do híbrido há 20 anos. “Meu sonho é que Toyota seja a primeira a produzir híbridos no Brasil”, afirmou o executivo.
Segundo apontaram os estudos da marca, o veículo possui um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção de CO2 gerado desde o início do ciclo de uso do etanol extraído da cana de açúcar e objetivo é que o consumo seja o equivalente a um flex convencional.



FONTES:
udop.com.br
revistaautoesporte.globo.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *