Com a presença do primeiro escalão do governo federal, novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária tomou posse na última semana

Na noite da terça-feira (19/02/19), o deputado Alceu Moreira (MDB-RS), recebeu da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o cargo de presidente do colegiado e passou a comandar a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no ano de 2019. A cerimônia de posse da nova diretoria, em Brasília, composta por 26 parlamentares, foi cercada de autoridades, entre elas, o presidente da República Jair Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

A ministra lembrou dos desafios que enfrentou enquanto esteve à frente da bancada, em 2018, e afirmou que o agropecuária continua sendo o motor da economia do país. “São homens e mulheres que trabalham incansavelmente pela agricultura”, disse. A ex-presidente reafirmou a importância da Frente Parlamentar da Agropecuária. “A Frente mudou o destino do país quando, lá atrás, resolveu deixar de ser setorial e se uniu para também fazer política. Essa frente é sui generis: não existe outra como a FPA”.

O presidente Bolsonaro definiu a agropecuária como a locomotiva da economia do país. “São homens e mulheres responsáveis pelo nosso PIB”, discursou, enfatizando ainda as dificuldades enfrentadas pelos produtores: “Não é fácil, são desafios, trabalho de sol a sol, de segunda a segunda. Contem com alguém que está ao lado de vocês para que possam ter a devida segurança jurídica para poder plantar e produzir”.

Entre os presentes, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, entidades representativas do setor produtivo nacional, governadores, e mais de 200 parlamentares do Congresso Nacional. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente executivo do Sindalcool/PB, Edmundo Barbosa, também participaram do evento.

FONTE: Site FPA