Representantes da Embrapa Tabuleiros Costeiros visitam usinas na Paraíba

A convite do Sindalcool, nesta quarta-feira (20/03) representantes da Embrapa, de usinas da Paraíba, do sindicato de Pernambuco, do Sindalcool, de fornecedores e da Asplan, visitaram a Miriri Alimentos e Bioenergia em Santa Rita. Já na quinta-feira (21/03) foi a vez da Agroindustrial Tabu Novos Caminhos, localizada em Caaporã, Litoral Sul da Paraíba, receber a visita, ocasião em que o diretor operacional da Tabu, Luiz Sales, destacou os desafios da produtividade e da pesquisa em cana. O objetivo também foi apresentar a prioridade de cada empresa e tratar sobre o ordenamento de discussões com o time da Embrapa.

Foi realizada uma visita ao campo que deu oportunidade a todos de verem de perto a realidade das usinas visitadas. Na Miriri, o dr. Gilvan Cavalcanti Morais colocou os pesquisadores dentro da trincheira.

Na quinta-feira houve uma apresentação no auditório da Tabu, onde foram enfatizadas análises edafoclimáticas. Logo depois foi servido um almoço na casa grande da usina. O diretor Luiz Sales agradeceu aos colaboradores pela excelente recepção aos visitantes, afirmando que “Os convidados saíram encantados e a repercussão da qualidade do nosso campo, da nossa organização e de nosso pessoal,  repercutirá a nosso favor no cenário nacional”.

Já Edmundo Barbosa, presidente executivo do Sindalcool, agradeceu a todos da Miriri e da Tabu e a concluiu que “foi positiva a vinda do pessoal da Embrapa. Desta vez, foi construída uma seleção de prioridades na pesquisa em cana para superarmos as limitações de produtividade”.