Usinas fecham Abril Verde com chave de ouro

Fechando o mês de abril (considerado Abril Verde nas Usinas) a Giasa, Monte Alegre e Japungu, por exemplo, mais uma vez voltaram o foco para seus colaboradores e promoveram a Semana da Saúde e Segurança do Trabalhador.

De acordo com Carlos Figueiredo, do setor de RH da Japungu, o evento acontece há mais de 5 anos, e desta vez teve como tema central a pergunta: “A vida que levo me faz bem?”

Cerca de 150 trabalhadores participaram de atividades ao longo da última semana do mês, como palestras sobre ergonomia ou saúde ocupacional. Também foram oferecidos aferição de pressão e teste de glicemia, e ensinados procedimentos de primeiros socorros, através de simulações.

Carlos explicou que o objetivo foi alcançado, pois a Japungu queria “conscientizar os trabalhadores sobre a importância da prevenção não só na área de acidentes, mas na saúde também.”

Na usina Monte Alegre os colaboradores urbanos e rurais e a comunidade em geral foram beneficiados durante todo o mês com uma programação também voltada à segurança e saúde do trabalhador.

A Monte Alegre distribuiu bottons, promoveu palestras educativas sobre segurança no trabalho, alcoolismo e seus danos à saúde, e nutrição, além de oferecer o circuito da saúde e aulas de ioga, encerrando com sorteio de brindes.

De acordo com Cicilia Gonçalvez, responsável pelo RH da empresa, “o evento Abril Verde trouxe mais ênfase aos eventos anuais como Sipat, Semana da Saúde, Semana do Meio Ambiente, e foi de suma importância para a educação na prevenção aos acidentes de trabalho”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *