“Desafios e oportunidades nos setores de biocombustíveis e energias limpas”, este foi o tema do Fórum Nordeste que aconteceu nesta segunda-feira, 16/09, em Recife.

Em um ambiente movido por novos conhecimentos e sustentabilidade, foi feito um amplo debate sobre o que há de mais atual para o segmento no país, em especial para a região Nordeste. Os assuntos abordados foram: “O abastecimento nacional de combustíveis”, “O planejamento do setor elétrico nacional para a próxima década”, “Investimentos em irrigação e incrementos na produtividade”, “Visão estratégica do setor de açúcar e etanol e o RenovaBio”, e “Perspectivas para o mercado de BIOQAV no Brasil”.

Buscando aprofundar os debates, ouvir lideranças e alargar o conhecimento sobre os desafios do setor energético o Fórum Nordeste chegou a mais uma edição em 2019. Importante evento do setor produtivo bioenergético, buscou descentralizar a discussão e lançar um olhar sobre as energias limpas.

Edmundo Barbosa foi um dos mediadores do evento, e comentou: “Estão de parabéns os organizadores e principalmente Eduardo Queiroz Monteiro, empresário e diretor presidente da Folha de Pernambuco, e Renato Cunha (SINDAÇÚCAR-PE). O evento foi de altíssimo nível, muito organizado, com palestras engrandecedoras, reflexões muito oportunas e apoio político qualificado. Inclusive estiveram presentes até o final o Dep Estadual Tovar Correia Lima e o Secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca Efraim Morais.”

#EuPrefiroEtanol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *