CropLife Brasil foi lançada em Brasília, com a presença dos ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Agricultura, Tereza Cristina

”O Brasil é uma potência agroambiental, mas tem um problema para comunicar isso ao mundo” estas foram palavras da Ministra Tereza Cristina no lançamento da nova entidade que representa a união dos principais produtores de insumos do Agro.

A CropLife Brasil, nova entidade do agro, lançada na quinta-feira (31/10), em Brasília (DF), com a presença de dois ministros (Tereza Cristina e Ricardo Salles), promete derrubar mitos e preconceitos. “Durante muitos anos a indústria de insumos ficou ocupada com a produção, enquanto tinha gente falando mal da gente e espalhando mitos e preconceitos”, disse Christian Lohbauer, presidente-executivo.

“Estamos em uma agenda de medos como floresta em chamas, águas envenenadas, vacinas. É um mundo de versões e é um paradoxo ver tanta gente mal informada em um mundo que tem tanta informação. De alguma maneira, nós perdemos essa guerra e está na hora de revertermos esse jogo”, acrescentou.

A CropLife Brasil unifica as representações da indústria de insumos. É a divisão brasileira da entidade lançada em 2001, na Bélgica, presente também nos Estados Unidos, Austrália, Canadá e em regiões da América Latina, Ásia e Oriente Médio, para “fomentar a inovação e o uso das mais modernas tecnologias nas lavouras”.

FONTE: revistagloborural.globo.com

#EuPrefiroEtanol