As comarcas e unidades judiciárias vinculadas ao Tribunal de Justiça da Paraíba, contarão com um importante aliado para a prevenção do Covid-19, graças a doação de 1,4 mil litros de álcool 70% pelo Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool na Paraíba (Sindalcool), por meio de suas seis usinas associadas. A partir da próxima segunda-feira (20), serão retomadas as atividades jurisdicionais presenciais, começando pelo expediente interno.

Para o presidente do Sindalcool, Edmundo Barbosa, essa é uma ação que reflete positivamente na rotina de quem precisa retornar ao trabalho com segurança, e o álcool 70% é um produto indispensável para a desinfecção de superfícies e ambientes. “Neste tempo da pandemia, temos que ser aliados e gerar ações de solidariedade para minimizar as consequências negativas desta situação, que é temporária”, destacou.

Segundo o juiz auxiliar da vice-presidência do Tribunal, Herbert Lisboa, é extremamente relevante a manutenção de parcerias e cooperação entre os poderes, diante das inúmeras dificuldades operacionais decorrentes da pandemia do coronavírus. “O Grupo de Trabalho recomendou que o retorno das atividades presenciais seja precedido da distribuição de equipamentos de sanitização e de segurança nas unidades judiciais, observando-se criteriosamente as regras de biossegurança instituídas pela Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal e órgãos de saúde”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *