Um dos parlamentares que votou pela derrubada do veto presidencial à alíquota especial de 15% sobre a receita com emissão de créditos de descarbonização (CBIOs) do RenovaBio, o deputado federal, Efraim Filho, voltou a defender a bandeira da sustentabilidade, no II Workshop de Qualidade do ar, promovido na última semana pela UFPB.

Na condição de convidado especial na abertura do evento, o líder do Partido Democratas na Câmara Federal, falou da iniciativa que é interessante e precisa de apoio institucional, pois a pauta ambiental hoje tem uma interface com a questão econômica, como também com a cidadania, tema cada vez mais presente nos debates das casas legislativas.

Efraim Filho ainda destacou, que a pauta ambiental também tem sido importante na aplicação por quem é gestor público e operador do Direito, pois o parlamento se alimenta dessa temática. “Temos feito a nossa parte com o posicionamento que temos dado no parlamento, por meio de uma agenda de vanguarda em temas ambientais, como o Renovabio, para que possamos valorizar um ativo que é nosso, é brasileiro, e ajuda a manter os bons índices de qualidade do ar”, destacou.

O deputado federal ainda lembrou que o RenovaBio ajuda a desenvolver uma energia limpa e renovável, e os parlamentares têm condições de ajudar por meio de políticas públicas corretas que devem ser implementadas de forma transversal, para ajudarem na qualidade do ar. “Minha presença aqui simboliza um gesto de parcerias com as instituições, como as universidades”, arrematou.

Efraim Filho que também é suplente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) da Câmara dos Deputados, reforçou a parceira, ao falar que suas mãos estão estendidas para as boas ideias que tenham um link com uma proposta legislativa federal, a fim de aperfeiçoar o ordenamento jurídico do seu mandato.