Em evento do setor sucroenergético em Nova York, Arthur Lira defende Renovabio e assegura apoio do Congresso ao etanol

A conferência reúne renomados especialistas e lideranças para discutir importantes temas relacionados ao açúcar e ao etanol. O presidente-executivo do Sindalcool-PB, Edmundo Barbosa, participa do evento. 

 

Acontece em Nova York, nos Estados Unidos, a conferência CITI ISO DATAGRO New York Sugar & Ethanol Conference 2022, promovida pela consultoria agrícola DATAGRO, um  evento que reúne líderes do setor sucroenergético mundial. Na programação desta quarta-feira (11), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, fez uma fala em defesa do RenovaBio e assegurou o apoio do Congresso ao etanol. 

Na oportunidade, Lira também garantiu a investidores da indústria automobilística e do mercado financeiro internacional a estabilidade da política nacional para redução de emissões e biocombustíveis. 

O representante do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool na Paraíba (Sindalcool-PB) no evento, Edmundo Barbosa, comentou as declarações de Lira. 

“Hoje há uma compreensão maior sobre o etanol como parte da solução e a união estratégica da indústria automotiva com o etanol irá superar o interesse por maior eficiência energética a custos mais acessíveis aos consumidores. Esta Brazilian Week mostra como o nosso País contribui para a evolução na mobilidade sustentável”, destacou Edmundo. 

Presidente-executivo do Sindalcool-PB, Edmundo Barbosa, com o presidente da Câmara Arthur Lira

O dirigente do Sindalcool-PB também destacou a importância da participação do presidente da Câmara no evento. “A relevância do evento e da participação de Arthur Lira e outros sete deputados se reveste de maior importância para a aceleração dos projetos de aumento da produção de biocombustíveis e redução, em todos os elos da cadeia produtiva, de preço aos consumidores”, afirmou Barbosa. 

A conferência reúne renomados especialistas e lideranças para discutir importantes temas relacionados ao açúcar e ao etanol. Vários empresários brasileiros estiveram presentes, a exemplo de Luiza Trajano, Marcelo Ometto e Pablo di Si, presidente da Volkswagen América Latina, além de diversos representantes de entidades, federações , sindicatos, entre outros.

O Sindalcool-PB é uma das associações setoriais da indústria que apoiam a realização do 15º CITI ISO Datagro New York Sugar & Ethanol Conference 2022, que é considerada uma tradição na comunidade sucroalcooleira mundial.