Evento sobre cana, açúcar e etanol em Ribeirão Preto (SP) destaca potencial do setor e planejamento da futura safra

 

A 7ª edição do evento Santander DATAGRO Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol será realizada nos dias 08 e 09 de março, em Ribeirão Preto (SP). O encontro trará análises de especialistas sobre os resultados da safra 2022/23 e perspectivas de produção e comercialização para a safra 2023/24.

Aberto ao público e com expositores do agronegócio, no centro de eventos Taiwan, o evento é voltado para produtores, fornecedores de cana, executivos de usinas, empresários e lideranças políticas. Este ano, o ingresso garante entrada a dois dias de programação.

Na quarta-feira (08/03), a recepção acontece a partir das 08h. A cerimônia de abertura acontecerá às 8h20 e contará com a presença do prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Duarte Nogueira; do deputado estadual do Estado de São Paulo, Itamar Borges; do presidente da Sociedade Rural Brasileira, Sérgio Bortolozzo; do vice-presidente executivo Corporate do Santander, Gilberto Duarte de Abreu Filho, e do presidente da consultoria agrícola DATAGRO, Plinio Nastari.

Os painéis do primeiro dia, que exploram tópicos de mercado, irão tratar de temas como estimativas para a safra 2023/24, perspectiva comercial global para o mercado de açúcar, comercialização do bagaço na bolsa de valores, certificação de critérios ESG, e a programação se encerra às 17h com coquetel de relacionamento e show do cantor Leo Chaves, oferecido pela Koppert, empresa líder no Brasil e no mundo em controle biológico.

Na quinta-feira (09/03), o evento prossegue a partir das 8h, com painéis que explorarão temas operacionais de plantio, colheita e tratos culturais da cana-de-açúcar (confira a programação completa em https://www.datagroconferences.com/eventos/santander-datagro-abertura-safra-cana-acucar-etanol/).

Sobre a DATAGRO:

A DATAGRO é uma consultoria agrícola independente, que produz análises e dados primários sobre as principais commodities agrícolas. Com mais de 35 anos de experiência, analisa os mercados de açúcar, etanol, energia, milho, soja, pecuária, e suas relações com a economia como um todo. Concentra suas atividades em cinco escritórios – Alphaville/São Paulo, Ribeirão Preto, Santos, Recife e Nova York (EUA) ­­- agregando valor ao posicionamento estratégico e comercial de seus Clientes: produtores agrícolas, associações, trading companies, bancos, distribuidores de combustíveis, fornecedores de insumos, governos, fundos de investimento, empresas de logística, indústria automotiva e agências de informação de todo o mundo.

 

Sobre o Santander Brasil

O Santander Brasil (SANB11) iniciou suas atividades no Brasil em 1982 e, entre fusões e aquisições de mais de 70 bancos, criou estruturas competitivas de atacado e varejo. É parte do Grupo Santander, um dos maiores bancos do mundo em valor de mercado, com presença relevante em 10 países-chave da Europa e da América. Única instituição financeira internacional com forte presença no varejo bancário, conta com 51 mil funcionários, cerca de três mil agências e Postos de Atendimento Bancários (PABs), mais de 35 mil terminais de autoatendimento, além de escritórios regionais para atender a 31,5 milhões de clientes ativos. Eleito uma das empresas mais sustentáveis em 2022 pelo Guia Exame Melhores do ESG, o Banco busca promover, cada vez mais, negócios inclusivos e ambientalmente responsáveis. Mais informações: Link.


Serviço:

7ª Santander DATAGRO Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol
Data
: 08 e 09 de março de 2023 (quarta e quinta-feira)
Horário: a partir das 8h
Local: Centro de Eventos Taiwan (Av. Dr. Francisco Gugliano, 2710) – Ribeirão Preto, SP

 

Mais informações em:
Link

 

Com informações da Assessoria DATAGRO