O Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool da Paraíba (Sindalcool), vem por meio desta, expressar o seu total apoio a ministra da Agricultura Tereza Cristina, que vem de forma brilhante, desempenhando o seu ofício como gestora da pasta e consequentemente como grande parceira do agronegócio.

         Destaca ainda a sua incansável articulação por garimpar apoios comerciais de outras nações, possibilitando ao Brasil, poder continuar avançando nas relações institucionais, contribuindo com o escoamento de sua produção, já que é um grande celeiro de alimentos no mundo como os grãos, frango, açúcar, entre outros, que o eleva a condição de 4º maior exportador mundial de produtos agropecuários. Desta forma, têm ganhado notoriedade no cenário internacional, como também interno.

         Ressalta ainda o desempenho da ministra, frente aos efeitos da pandemia do Covid-19, ao fazer gestão para não haver desabastecimento interno, onde buscou em gesto proativo, preparar o país para a crise atual, com a manutenção da vocação produtiva, a exemplo de uma safra recorde, gerando garantia do alimento, assim como, a manutenção da parceria comercial com 180 países.

         Importante destacar o zelo humanitário da ministra Tereza Cristina, face ao cenário atual, no sentido de divulgar orientações para preservar a saúde dos trabalhadores rurais, assim como o cuidado sanitário, a partir de protocolos estabelecidos com as indústrias para garantir a segurança dos produtos e consequentemente, do consumidor.

         Diante do inquestionável trabalho da Ministra Tereza Cristina que tem também envidado esforços à agricultura familiar, o Sindalcool entende que é preciso continuar apostando num Brasil que vem dando certo, por isso, rechaça, todo e qualquer movimento contrário ao crescimento da economia, por minorias que só pensam em desestabilizar o caminho de quem só pensa no melhor para o Brasil.

Edmundo Barbosa

Presidente do Sindalcool

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *