O Presidente Executivo do Sindalcool, Dr. Edmundo Barbosa participou nesta Sexta (06) a uma audiência, convidado pelo governador do Estado da Paraíba, João Azevedo, com o intuito de discutir os próximos passos para o Acordo de Cooperação com a província de Zhejiang através da liderança da cidade de Zhoushan.

O Governador João Azevedo recebe e determina providências para acelerar a assinatura do Memorando de Entendimento do estado da Paraíba com a Província de Zhejiang, memorando esse, que o próprio Dr. Edmundo Barbosa começou a desenvolver por estar cada vez mais ligado com Empresários locais e o próprio Governo da província. Além disso, o Governador deliberou que sejam feitos todos os esforços e solicitou uma reunião com a Cônsul Yan Yuqing e com o Embaixador Chinês. Um Polo de Tecnologia 5G será um dos grandes objetivos desse acordo de cooperação.

O Governador determinou ao Secretário da Educação Cláudio Furtado a elaboração de propostas de centros de ensino de mandarim, investindo assim, na educação desde já.

 Os produtores de audiovisual na Paraíba serão incentivados a aproveitar o acordo já existente da coprodução cinematográfica BRASIL — CHINA. A estratégia do Governador João Azevedo inclui os avanços do Governo Digital, programa que vem sendo construído e apresentou nesta manhã, resultados avançados para ampliação e melhorias na produtividade dos serviços públicos na Paraíba.

Edmundo Barbosa, desde sua volta da China mais recente, onde participou do “Brazil China Business Seminar” em Pequim, encontrando com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro e a Ministra Tereza Cristina. Manteve contato com representantes do governo, empresários e professores de universidades Chinesas, cultivando um importante dialogo, e promovendo as relações Paraíba-Zhejiang, com lideranças da cidade de Zhoushan.

 Ficou agendada a visita do Governador para a Cônsul em Recife na quarta-feira 11/12 e em janeiro/2020 se tramita um encontro com o Embaixador da China.

#EuPrefiroEtanol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *