Giasa

O Grupo Olho D’Água possui três empresas sucroalcooleiras, Usina Central Olho D’Água, a COMVAP – Açúcar e Álcool Ltda e a Usina GIASA, esta última adquirida em 2019. Sob a administração do grupo, a GIASA moeu na última safra, mais de 1.172.000 toneladas de cana. Atualmente tem uma moagem consolidada de mais de 4.100.000 toneladas de cana-de-açúcar e emprega na safra e entressafra 7.700 e 4.000 funcionários respectivamente.

Tabu

A Destilaria Tabu é uma empresa do grupo Belga Alcotra Bioenergy, referência na produção de etanol carburante e extrafino. ‍ A Tabu tem experiência no mercado internacional de combustíveis e tradição agrícola trazida pela família Lundgren, desde a 1ª safra em 1979.

D'Pádua

D’Pádua

Endereço: Faz. Manibu, s/n – Rio Tinto – PB, Cep 758297-000 -Tel: (83) 32971025

Japungu

O Grupo Japungu, um dos pioneiros do setor sucroenergético brasileiro, é composto por seis usinas que produzem açúcar, etanol e energia elétrica. Na Paraíba, o grupo tem duas empresas, a Japungu Agroindustrial Ltda e sua filial Unidade Agroval, as quais ficam localizadas na Zona Rural do município de Santa Rita.

A trajetória de sucesso desse grupo empresarial começou em 1989, quando foi adquirido o controle acionário da Japungu Agroindustrial S/A pela atual gestão. No ano de 1996, o Grupo deu mais um passo à ampliação de suas atividades, com o arrendamento do Parque Industrial da antiga Usina Santana S/A, local onde instalou a sua filial, a Agroval.

Juntas, as duas indústrias têm moagem de aproximadamente 2.200.000 (dois milhões e duzentas mil) toneladas de cana-de-açúcar e empregam uma média de 3.300 (três mil e trezentos) trabalhadores na safra e 2.200 (dois mil e duzentos) no período de entressafras, gerando uma parceria com mais de 10 municípios paraibanos, contribuindo para melhorias sócio-econômicas em toda a sua área de atuação.

Japungu Agroindustrial Ltda.
Faz. Japungu, s/n – Zona Rural, Santa Rita – PB, Cep 58082-000

Japungu Agroindustrial Ltda – Unidade Agroval
End: Engenho Santana, s/n – Zona Rural, Santa Rita – PB, Cep 58300-970

Alegre

A USINA MONTE ALEGRE S/A – localizada na cidade de Mamanguape-PB, a 50 km da capital -foi fundada em 1940, pela família Fernandes de Lima, que passou da condição de engenho, para a fabricação do Açúcar.

Em 1990, foi adquirida pelo GRUPO SOARES DE OLIVEIRA, cujas instalações e áreas de cultivo foram ampliadas e modernizadas.

Sua área agrícola é responsável pelo plantio, cultivo e colheita da cana de açúcar para produção, gerando anualmente cerca de 2000 empregos diretos no período da safra.

Atua no segmento de varejo com a marca AÇÚCAR ALEGRE. Seus principais produtos são: AÇÚCAR CRISTAL e TRITURADO (sem a utilização de enxofre), DEMERARA (Em embalagens de 1 kg /2kg) e VHP (Tipo Exportação a granel). Produz também ETANOL .

Miriri

Miriri Alimentos e Bioenergia S/A

A Miriri Alimentos e Bioenergia S/A é uma das principais referências no segmento sucroenergético do Nordeste. Atuamos na produção e processamento de cana-de-açúcar, produzindo etanol, açúcar e destilados em escala industrial. Processos bem estruturados, gestão baseada em valores humanos e compromisso com a sustentabilidade são os pilares da nossa empresa.