Sindalcool participa de evento que antecede a 21ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol

O Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool na Paraíba (Sindalcool), participa nesta quarta-feira (5), do Warm-Up sobre Açúcar e Etanol no Nordeste, um evento 100% virtual, a partir das 8h30, e que antecede a 21ª Conferência Internacional sobre Açúcar e Etanol, ambos os eventos, promovidos pela DATAGRO, uma consultoria agrícola independente, que produz análises e dados primários sobre as principais commodities agrícolas.

Para o presidente da DATAGRO, Plínio Nastari, o objetivo do Warm-Up sobre Açúcar e Etanol no Nordeste é levar informação e atualização contínua de alta qualidade para o grande público sobre o setor sucroenergético brasileiro.

A abertura oficial do evento acontece às 8h30 e será realizada pelo presidente da DATAGRO, Plínio Nastari. Durante o evento serão homenageados o presidente do Grupo Petribú de Pernambuco, Jorge Petribú, o ex-presidente da ANAPA, José Carlos Maranhão e o presidente do Grupo Serra Grande, Luiz Antônio de Andrade Bezerra.

Das 09h30 às 10h15 acontecerá o Painel 1 – Perspectivas do Mercado Mundial de Açúcar & Etanol em 2021/22 que será proferido pelo presidente do Conselho Superior do Agronegócio da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (COSAG-FIESP), Jacyr Costa Filho, o trading manager da Viterra, Afonso Prim Júnior e o presidente da DATAGRO, Plínio Nastari. O debate será moderado pelo presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Pontes Cunha.

Na seqüência do evento, acontece o Painel 2 – Perspectivas para o Mercado de Açúcar & Etanol no Brasil em 2021/22, das 10h15 às 11h00, moderado pelo presidente do Sindalcool-PB, Edmundo Barbosa. Os painelistas serão o diretor da Usina Alta Mogiana, Luiz Gustavo Junqueira Figueiredo e o diretor da DATAGRO, Guilherme Nastari.

O terceiro e último painel do evento, que acontece das 11h00 às 12h00 terá como tema: Impactos da Mudança Climática na Região Norte-Nordeste e será proferido pelo diretor geral do Instituto Nacional de Meteorologia  (INMET), Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, pelo professor associado de Agrometeorologia e Modelagem Agrícola da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (ESALQ/USP),  Fábio Ricardo Marin, e ainda pelo analista sênior de Clima da DATAGRO-DATAMAPS, Felipe Soares. Os debates serão mediados pelo presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério de Melo Nogueira.

O evento se estende até às 12h20 e conta com o apoio, dentre outras entidades, do Sindalcool-PB.