Sindalcool-PB realiza evento “Abril Verde e a Bioenergia na Paraíba”

O presidente-executivo do Sindalcool-PB, Edmundo Barbosa, e o presidente da Asplan, José Inácio de Morais, fizeram a abertura do evento.

O “Abril Verde” é uma campanha que conscientiza empregados e empregadores sobre a segurança no ambiente de trabalho. Com essa temática, o Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba (Sindalcool-PB) realizou, na manhã do dia 12, o evento “Abril Verde e a Bionergia na Paraíba” no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), no Centro de João Pessoa. O evento foi realizado em parceria com a Asplan e o  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB) .

Na ocasião, estavam presentes auditores-fiscais do trabalho, técnicos em segurança do trabalho, jovens aprendizes que atuam nas usinas, gerentes de recursos humanos das empresas, representantes de sindicatos e outros órgãos relacionados ao trabalho no estado.

O presidente-executivo do Sindalcool-PB, Edmundo Barbosa, conduziu o evento e destacou as ações implementadas nas usinas para a melhoria da segurança e saúde  do trabalhador.

Uma das ações demonstradas aos presentes foi um exercício de alongamento de ginástica laboral feita por colaboradores da Usina Japungu. Antes de começar a jornada, todos os trabalhadores do corte-de-cana praticam os exercícios, que são considerados medidas preventivas contra lesões.

O espetáculo ” Seu trabalho não é um ambiente de acidente e sim de realização“, da Cia Paraíba de Dramas e Comédias, ressaltou por meio do humor a importância  do uso correto dos equipamentos de segurança e mensagem da vigilância constante. Esse mesmo espetáculo foi apresentado aos trabalhadores que atuam na frente de corte.

Grupo de xaxado Cabas da Peste, de Itapororoca-PB.

Com momentos de apresentações artísticas, falas para a conscientização do tema e demonstrações das ações desenvolvidas, o Abril Verde e a Bionergia na Paraíba cumpriu seu papel de destacar a segurança no ambiente ocupacional.

Grupo Cia Paraíba de Dramas e Comédias