Usina Monte Alegre na Paraíba cumpre acordo com parceiros para evitar a disseminação do coronavírus

A Usina Monte Alegre em Mamanguape, também cumpre o seu papel de responsabilidade social no enfrentamento a disseminação do coronavírus na Paraíba, ao doar nesta quinta (26) e sexta-feira (27), 2.000 mil litros de álcool 70% ao Comitê de Gestão de Crise Covid-19, presidido pela Secretaria de Estado da Saúde.

         Toda a operação foi minuciosamente planejada junto com o Sindalcool, cumprindo as medidas de segurança, conforme as orientações gerais que discorrem sobre as doações de Álcool 70%, divulgadas na Nota Técnica 01/2020 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para a gerente industrial da empresa, Marlene Oliveira, no combate ao coronavírus, as equipes médicas estão desempenhando um papel importantíssimo no atendimento aos pacientes e eles precisam ter acesso aos equipamentos de proteção e limpeza, para que o ambiente de trabalho seja adequado. “A utilização do álcool a 70% para a desinfecção de todas as áreas de circulação dentro dos hospitais é de suma importância”, lembrou.

Marlene Oliveira disse que o Açúcar Alegre deseja oferecer sua parcela de contribuição. “Ficamos extremamente felizes em poder participar desta ação tão importante e ajudar a população”, destacou.