O Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool da Paraíba (Sindalcool), por meio de seis usinas associadas à entidade, comunicou oficialmente, nesta sexta-feira (20), a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a oferta de 31.460 litros de álcool 70% que serão utilizados a partir da próxima semana, em toda a rede hospitalar do Estado, como também em outras secretarias,  vinculadas ao Comitê de Gestão de Crise, para evitar a disseminação do coronavírus (Covid-19).

O álcool 70% será produzido e distribuído pelas Usinas Miriri, Giasa, Japungu, Monte Alegre, Tabu e D Pádua.

O Sindalcool entende que não poderia se privar de sua responsabilidade social, neste momento que atravessa o mundo, face a pandemia do coronavírus, em especial, a Paraíba, visando à saúde e bem-estar da população paraibana. “Esse é o momento de unir os esforços em benefício da saúde dos paraibanos. Se cada um fizer a sua parte, nós vamos sair desta crise e vencer esse mal”, destacou o presidente executivo do Sindalcool, Edmundo Coelho Barbosa.

Em tempos de guerra contra o Covid-19, o álcool 70% é uma dos importantes aliados para a prevenção, já que a doença viral ainda não tem vacina e o vírus permanece ativo em superfícies, segundo comprovação científica, por até 72 horas. O álcool 70% faz a assepsia de superfícies e auxilia na desinfecção de ambientes.

Sindalcool recebe membros do Comitê de Gestão de Crise Covid-19